Teatro Produção Urbana e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

"Era uma vez... No Reino da Imaginação!" vira livro.


 

O projeto do livro "Era uma vez... No Reino da Imaginação!" nasceu da necessidade que o Teatro Produção Urbana tinha em ter um espetáculo infantil exclusivo para a faixa etária entre quatro e onze anos, aproximadamente, mas queríamos mais. Queríamos um espetáculo que fosse interativo e que deixasse algo de concreto a essas crianças. Pesquisamos muito e concluímos que um livro com a história apresentada seria uma excelente ideia. Depois de a história escrita, produzida e ensaiada, milhares de livros confeccionados de forma artesanal pelo elenco do Teatro Produção Urbana, chegou a hora de levarmos esse espetáculo ao crivo do público. E a resposta não poderia ter sido melhor! Estreamos "Era uma vez... No Reino da Imaginação!" em uma escola pública de Educação Infantil da cidade de Cachoeirinha (RS) com uma excelente aceitação por parte das crianças e também dos professores. Os livros produzidos de forma artesanal, não raro são usados pelos professores dessa EMEI para contação de história, ocasião em que as crianças relembram momentos da apresentação. Depois vieram outras apresentações em feiras de livros de cidades do Vale do Rio Sinos, onde recebemos relatos de professores comentando que esse espetáculo deveria ser levado para toda a rede de ensino de Educação Infantil e Séries Iniciais.

"Era Uma Vez... No Reino da Imaginação!" estreou em 2019. Devido à pandemia da Covid-19, não realizamos apresentações em 2020.

Projeto aprovado no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também:

Em julho estaremos em Campo Bom e Sapiranga (RS)